13 de mai. de 2008

Tâmaras

2068, Felipe aos 79 anos

Aposentado, enrugado.
Caminho e amasso folhas secas como quem mal anda. Uma vez por semana saio para dar uma volta.
Algumas crianças sempre brincam naquela praça. Naquele banco. Naquelas flores...
Ó, nostalgia. Que tens me acompanhado por tantos anos.

***************************************************************************************
Meu mp3 player ligado ( como sempre, sou um idoso saudosista), ouvindo uma velha cantora do meu tempo: Maria Rita, é seu nome.
E como ela me lembra aquela jovem, a... a...
Sim, o Alzheimer me roubou muitas lembranças, inclusive seu nome. Mas nunca me esquecerei do seu cheiro. Do seu rosto, do seu sorriso. Mesmo que senil, até morrer, carregar-te-ei comigo.

***************************************************************************************
Quando entro na quitanda, escolho sempre as mesmas coisas. E são sempre as mesmas tâmaras.


PS:Mp3? Eu errei... em 2068 eu ouvirei meu MP 300... q terá a função de descarga na privada via bluetooth.

Um comentário:

*Erikita* disse...

então esse sempre foi o problema...
vc ainda sente o perfume das tâmaras que, infelizmente, atormentam seus dias...

queria fazê-lo sentir o perfume das manhas...das flores que nascem nos mais belos jardins, mas não sou capaz de tal façanha...

seja feliz, meu doce